Tutorial cosplay: Elmo Mulher Gavião


Olá galerinha, aqui é a Laurinha! Vim mostrar para vocês como fiz o elmo/máscara do meu cosplay da Mulher Gavião. Meu cosplay foi da versão da Shayera Hol da Animação da Liga da Justiça. Fiz tudo com materiais que tinha aqui em casa então creio que não foi da maneira convencional que os cosmakers fazem e os materiais certinhos. 


Eis a versão:
Não tenho foto dessa parte, mas primeiro meu namorado me ajudou fazendo o molde do meu rosto usando colagem de pedaços de jornal com a cola diluída em água(1/2 quantidade de água pra cada quantidade de cola). Com o molde seco fomos prologando com colagem mesmo fazendo as partes que sobressaem o rosto. Depois de seco novamente, riscamos e cortamos na forma desejada da máscara (com espaço dos olhos e tudo) e reforçamos toda ela com uma camada de colagem. Logo após usamos algodão mergulhado em cola para fazer o relevo que a máscara tem na altura das sobrancelhas, como mostra na foto abaixo: 


Depois de seco passei uma camada fina de massa corrida(de parede e construção mesmo).


Quando a massa secou eu lixei usando uma lixa 120/180 que não é nem grossa nem fina.


E então chegou a hora do acabamento com pintura. Fiz várias tentativas até chegar no tom que está atualmente(e ainda estou pensando em mudar). Usei tinta spray na cor preta, usando fita crepe para cobrir o espaço da outra cor. Na outra parte usei das ultimas vezes a tinta na cor ocre ouro e por cima dela usei a tinta craquelex na cor dourado solar, que tem brilhinho e da um efeito de cromado. E para finalizar usei verniz em spray ^^


Fotos lindas feitas  pelo Junio Souza no momento do desfile e pela galera do Grog com o resultado final do elmo e do cosplay completo ;)



 Qualquer dúvida sintam-se à vontade para perguntar 
que terei muito carinho e atenção em responder!
Vejam outras postagens sobre meus cosplays: 
E até a próxima postagem ;)

11 comentários:

  1. Ficou MT legal! :) VC que fez as asas e a clave tbm? Como? Oo

    ResponderExcluir
  2. Ficou MT legal! :) VC que fez as asas e a clave tbm? Como? Oo

    ResponderExcluir
  3. Ei, tem como vc me passar o molde por email pra mim?

    ResponderExcluir
  4. Ficou incrível! Como você fez as asas? Pode mandar o molde da máscara? To querendo fazer cosplay dela pra um evento

    ResponderExcluir
  5. por favor Me passa em detalhes o molde por gente lesa por Email ? vida_jeh@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Me passa por e-mail como foi feito a máscara e a asa, fazendo um grande favor!! Obrigada gabrielemynssen@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olá ficou ótimo... Tem como vc me passas o molde por email pra mim...

    ResponderExcluir
  8. Olá, ficou muito bom. Gostaria que vc me passasse como foi feito e o molde da mascara por favor

    ResponderExcluir
  9. vc pode mandar o molde da mascara por favor ;-;

    ResponderExcluir
  10. Olá poderia me mandar o molde por favor marilenesilvamarinha@hotmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...